Integrante da quadrilha do Pix é preso com maconha, cocaína e ecstasy
Jovem de 23 anos foi preso no âmbito da Operação Payback, que investiga fraudes bancárias feitas por bug em aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso nesta quarta-feira (20/7) na fase 3 da Operação Payback. Com ele encontraram maconha, cocaína e ecstasy. Morador de Ceilândia, o suspeito, de 23 anos, era um dos 26 alvos de prisão temporária. Na região administrativa, a polícia cumpriu outros nove mandados judiciais de busca e apreensão.
A Operação Payback é uma parceria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para chegar aos estelionatários responsáveis por fraudes bancárias.
Veja as drogas encontradas com o preso:
O homem preso em Ceilândia também tinha balança de precisão, o que levou os investigadores à conclusão de que ele é um traficante de drogas. Além disso, ele teria praticado fraude a partir do aplicativo “internet mobile” de um banco.
PCDF e MPDFT investigam pelo menos 300 pessoas na Operação Payback
Os envolvidos deverão responder por furto mediante fraude eletrônica, com pena de 4 a 8 anos de reclusão e, possivelmente, de associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.
A operação desta quarta-feira foi coordenada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e contou com apoio de outras unidades do Departamento de Polícia Especializada.