Idoso de 72 anos é preso após estuprar criança desacordada no DF
A vítima estava sob efeito de forte medicação e dormia no momento em que foi abusada pelo vizinho, pai de uma colega da criança
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 72 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (12/10) por suspeita de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 11 anos, vizinha do investigado. A menina estava sob efeito de remédios e dormia no momento em que foi vítima do crime, segundo investigações realizadas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
O caso ocorreu em setembro, e a polícia descobriu o crime depois de a menina ser internada no pronto-socorro pediátrico do Hospital Regional de Sobradinho (HRS). A equipe de saúde identificou que a criança contraiu uma doença grave e infecciosa decorrente da violência sexual.
“As diligências confirmaram que a menina e a irmã dela teriam ido dormir na casa de uma amiga [vizinha da vítima] para assistir tevê, pois, além da [existência de] amizade entre as adolescentes, a mãe da vítima confiava bastante no pai da vizinha, o qual se mostrava gentil e caridoso com a família. As investigações constataram que foi exatamente esse vizinho o autor do estupro“, detalhou o delegado-chefe da 35ªDP, Laércio Carvalho.
O investigador acrescentou que a vítima seria “portadora de uma doença que lhe causava convulsões e, por isso, tomava forte medicação”. A criança dormiu profundamente e, ao acordar, sentiu “fortes dores e inchaço nas partes íntimas”, segundo o delegado.
No pronto-socorro, constatou-se que a menina havia sido vítima de abuso. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que deve responder por crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.