Homicida e fraudador são presos com dinheiro e documento falso
Há indícios de que eles estavam cometiam fraudes contra instituições financeiras distritais, segundo a Polícia Federal (PF)
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde dessa quinta-feira (12/12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco-DF) localizou e prendeu dois foragidos da Justiça. Eles também foram presos em flagrante por uso de documentos falsos.
A investigação começou após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060. Depois dos levantamentos preliminares, os agentes constataram que o condutor do carro havia apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, pois era alvo de três mandados de prisão em aberto. Ele é acusado por homicídio, roubo, crimes eleitorais e estava foragido desde 2022.
Na ocasião, os policiais ainda verificaram que o passageiro estava com documento de identificação com dados divergentes. Os agentes só conseguiram fazer a qualificação do suspeito após compartilharem informações com órgãos de segurança pública de diversas unidades da Federação.
Por fim, os agentes descobriram que o motorista usava identidade falsa desde o início dos anos 2000, época em que fugiu do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Inclusive, há indícios de que ele respondeu a diversos processos por uso de dados adulterados.
Os presos estavam com diversos cartões bancários, mais de R$ 5 mil em espécie e outros documentos com informações de terceiros. Também há indícios de que eles cometiam fraudes contra instituições financeiras do Distrito Federal.