Homens furtam antenas 5G de torre para juntar “dinheiro para o café”
O valor das antenas foi estimado em R$ 24 mil e os materiais foram encontrados em um ferro-velho de Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos suspeitos de furtarem antenas de 5G de uma torre de telefonia do Distrito Federal. De acordo com as investigações da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), os homens eram funcionários de uma empresa que prestava serviço para a companhia de telefonia e aproveitaram o acesso a chaves especiais para chegar ao local do crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), as antenas têm uma valor estimado de R$ 24 mil. Elas foram encontradas em um ferro velho de Santa Maria, região administrativa do DF.
Os receptadores — um homem de 57 anos e uma mulher de 53 — haviam comprado os produtos e também foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
No ferro velho, foram encontradas outras antenas de um modelo mais antigo que tinham sido vendidas pelos mesmos criminosos em outra oportunidade. Na delegacia, os autores do furto confirmaram a participação no crime e confessaram a prática recorrente. A intenção era arrecadarem dinheiro “para o café”.
Veja o momento do furto:
Os autores do crime e a dona do ferro velho não tinham passagem pela polícia. Já o homem preso por receptação tem passagens por furto e homicídio.
A pena para o crime de furto qualificado é de reclusão de dois a oito anos e multa. A pena para receptação qualificada é de três a oito anos, além de multa.