metropoles.com

Homem se aproveitava de convívio na igreja para estuprar criança em GO

Suspeito teria estuprado vítima por 3 meses. PCGO detalhou que ele se aproveitava de proximidade com família da criança para cometer crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / PCGO
Prisão - Metrópoles
1 de 1 Prisão - Metrópoles - Foto: Divulgação / PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 27 anos suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em Anápolis (GO), cidade a cerca de 150 quilômetros de Brasília (DF). As apurações detalharam que o investigado teria se aproveitado do convívio com a vítima na igreja para cometer a violência sexual.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis (3ª DRP), com apoio do Grupo de Investigação de Anápolis, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito nessa quinta-feira (17/10). A corporação não divulgou a identidade do abusador.

Veja momento da prisão:

A PCGO detalhou que os abusos ocorreram por 3 meses, em diversas ocasiões. Responsável pela investigação do caso, a delegada Aline Lopes acrescentou que o suspeito era amigo da família da criança.

“Eles todos frequentavam a mesma igreja. E, aproveitando-se dessa proximidade, dessa relação de confiança, praticou os abusos nas oportunidades em que ficava sozinho [com a vítima]”, ressaltou.

A delegada acrescentou que exames periciais e depoimentos confirmaram os crimes cometidos pelo investigado. Ele foi levado para a prisão e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Assista à declaração de delegada do caso:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?