PF investiga homem que transportava R$ 2,5 mi por lavagem de dinheiro
Suspeito tinha credenciais de acesso ao Congresso Nacional, e Polícia Federal acredita que apreensão da quantia seja a “ponta de um iceberg”
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) apura as circunstâncias que levaram um motorista a transportar R$ 2.508.500 em espécie, em caixas de papelão, no Pará. Com carro de placa do Distrito Federal, o condutor, um homem de 49 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-010, em Ulianópolis (PA), nessa terça-feira (11/10). A principal suspeita é de lavagem de dinheiro.
Por meio de nota, a PF ressaltou que, na tentativa de esclarecer a hipótese criminal, adotou “as primeiras medidas de polícia judiciária no tratamento inicial da ocorrência”, com oitivas, apreensão de aparelhos telefônicos e da quantia em espécie.
Em complemento, a PRF informou que o condutor tinha credenciais de acesso ao Congresso Nacional e que a apreensão pode ser a “ponta de um iceberg”.
Durante a abordagem policial, o suspeito, que não teve o nome divulgado e dirigia um Toyota Corolla preto, não soube informar a origem da quantia e acabou detido.
A equipe também notou contradições nas respostas dele sobre o trabalho que exerce e a motivação da viagem. Questionado quanto à origem do dinheiro, o suspeito ficou nervoso e afirmou que seria “proveniente de atividades com aluguéis de carros”.