metropoles.com

PF investiga homem que transportava R$ 2,5 mi por lavagem de dinheiro

Suspeito tinha credenciais de acesso ao Congresso Nacional, e Polícia Federal acredita que apreensão da quantia seja a “ponta de um iceberg”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PRF/Divulgação
PRF
1 de 1 PRF - Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) apura as circunstâncias que levaram um motorista a transportar R$ 2.508.500 em espécie, em caixas de papelão, no Pará. Com carro de placa do Distrito Federal, o condutor, um homem de 49 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-010, em Ulianópolis (PA), nessa terça-feira (11/10). A principal suspeita é de lavagem de dinheiro.

Por meio de nota, a PF ressaltou que, na tentativa de esclarecer a hipótese criminal, adotou “as primeiras medidas de polícia judiciária no tratamento inicial da ocorrência”, com oitivas, apreensão de aparelhos telefônicos e da quantia em espécie.

Em complemento, a PRF informou que o condutor tinha credenciais de acesso ao Congresso Nacional e que a apreensão pode ser a “ponta de um iceberg”.

Durante a abordagem policial, o suspeito, que não teve o nome divulgado e dirigia um Toyota Corolla preto, não soube informar a origem da quantia e acabou detido.

A equipe também notou contradições nas respostas dele sobre o trabalho que exerce e a motivação da viagem. Questionado quanto à origem do dinheiro, o suspeito ficou nervoso e afirmou que seria “proveniente de atividades com aluguéis de carros”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?