Vídeo: homem que matou padrasto de desafeto por dívida de drogas é preso no DF
Criminoso de 25 anos atirou por engano no padrasto do verdadeiro alvo. Crime ocorreu em outubro de 2022, em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam um homem acusado de cometer um homicídio no Distrito Federal, em outubro do ano passado.
O crime ocorreu quando o detido, de 25 anos, na intenção de matar um desafeto, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, no bairro São José, alvejando por engano o padrasto do verdadeiro alvo.
O disparo acertou a nuca da vítima, de 33 anos, que faleceu no local. Após o crime, o criminoso fugiu e estava sendo procurado pelos investigadores desde então.
Assista o vídeo do crime:
O autor tem passagens por roubo, tráfico de drogas e cumpria pena por outro homicídio ocorrido em 2016. Ele estava foragido do Sistema Penitenciário do DF desde agosto de 2022, quando não retornou para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), ao ser liberado para o saidão do Dia dos Pais.
Os agentes da 30ª DP passaram a investigar o criminoso e, no dia 17 de janeiro deste ano, o localizaram em um apartamento na região administrativa.
Os policiais da Seção de Homicídios e Seção de Drogas da 30ª DP prenderam o homem, que estava com uma arma de fogo calibre .380, com numeração raspada, mais de 25 munições e drogas.
Depois de localizá-lo, os policiais o apresentaram na delegacia onde foi cumprido o mandado de prisão.