metropoles.com

Homem que esfaqueou namorada na Asa Norte ameaçou ex: “Vai me pagar”

A mulher disse que Daniel Sampaio faz uso de diversos tipos de substâncias entorpecentes, em sua maioria, alucinógenos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem barbudo
1 de 1 homem barbudo - Foto: Reprodução

Com histórico de violência, Daniel Vieira Sampaio, 25 anos, preso por tentar matar a namorada com nove facadas, na 716 Norte, nessa sexta-feira (15/7), já era investigado por ameaçar uma moradora de Águas Claras, de 21 anos. O fato ocorreu em novembro do ano passado.

A jovem, que conseguiu medida protetiva contra ele, lembrou que conheceu Daniel Sampaio em abril de 2015, ocasião em que se relacionou brevemente com ele por duas vezes. Ela ressaltou que o homem faz uso de diversos tipos de substâncias entorpecentes, em sua maioria, alucinógenos, juntamente com bebidas alcoólicas.

Segundo a vítima, desde o segundo semestre de 2017, Daniel passou a procurá-la de forma insistente, criando perfis falsos, nas mais diversas redes sociais, como Instagram, Telegram e WhatsApp. Ela explicou que sempre o bloqueava, mas ele voltava a adicioná-la utilizando uma nova conta.

Nos contatos, o homem afirmava que iria tirar a própria vida. A jovem explica que o objetivo dele era fazer com que ela o encontrasse. Entretanto, em novembro de 2021, o suspeito passou a mandar textos com ataques e ameaças à mulher. Dizia que ela “ia pagar por tudo que fez”. Ao registrar ocorrência, a mulher pediu medidas protetivas de urgência.

Tentativa de feminicídio
A Polícia Militar do DF prendeu Daniel Vieira Sampaio por tentativa de feminicídio na noite dessa sexta-feira (15/7). Ele é acusado de tentar matar a namorada com nove facadas, no apartamento onde a vítima mora, na 716 Norte.

A publicitária, de 31 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada, em estado grave, para o Hospital de Base, a maior unidade de saúde pública do Distrito Federal. A pedido de familiares, o Metrópoles vai preservar o nome da vítima.

De acordo com informações preliminares, a publicitária passou por cirurgia e está se recuperando. O agressor, que se identifica como escritor, foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (área central).

A coluna apurou que o casal se relacionava havia um ano. Os dois terminavam e voltavam constantemente.

4 imagens
Daniel Vieira
Caso ocorreu na Asa Norte
Casal namorava há um ano
1 de 4

Faca usada pelo autor

PMDF/Divulgação
2 de 4

Daniel Vieira

Reprodução
3 de 4

Caso ocorreu na Asa Norte

Metrópoles
4 de 4

Casal namorava há um ano

Metrópoles

“Tiveram uma discussão. Ele se exaltou, a jogou no chão, enforcou e espancou. Depois, foi até a cozinha e pegou uma faca. Deu nove facadas e foi embora. O porteiro o viu todo ensanguentado, mas o Daniel disse que tinha sido assaltado. O funcionário, no entanto, reparou que o suspeito vinha de dentro do prédio, achou estranho e chamou a polícia”, relatou uma familiar.

Uma vizinha que ouviu os gritos da mulher foi ao apartamento da vítima e a encontrou completamente ensanguentada. Ela foi atingida com duas perfurações no braço esquerdo, uma no braço direito, duas abaixo da clavícula, duas no pescoço e duas no rosto. Segundo relatório médico, é possível que a publicitária não tenha mais controle da pálpebra esquerda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?