metropoles.com

Homem que ameaçou matar e “empalar” Damares é investigado pela PCDF

“Vamos atentar contra a vida dessa mulher! Empalar ela em praça pública; ela precisa sofrer a dor da morte”, diz a ameaça postada no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Close de Damares Alves no estúdio do Metrópoles
1 de 1 Close de Damares Alves no estúdio do Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernético (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o autor de um perfil no Twitter que publicou mensagem com ameaças de morte contra a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF). O advogado da ex-ministra dos Direito Humanos registrou ocorrência em 4 de outubro.

De acordo com a apuração, o dono do perfil @raphaelzz usou uma conta fake para ameaçar Damares. “Vamos atentar contra a vida dessa mulher! Empalar ela em praça pública, ela precisa sofrer a dor da morte”. No fim do post, o autor ainda publicou a hashtag “#ExecutemDamares”.

A equipe da futura senadora tomou conhecimento da postagem em 3 de outubro e procurou a PCDF no dia seguinte. O perfil também ameaçou os eleitores e filhos dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), com a seguinte frase: “Eu apoio que todos os eleitores do Bolsonaro e seus filhos pequenos sejam executados; precisamos purificar a raça brasileira”.

Veja imagem da ameaça de morte publicada no Twitter:

publicação de Twitter

 

Apuração

Logo após as ameaças serem publicadas, o autor deletou o perfil na rede social. A coluna apurou que a DRCC trabalha para tentar identificar quem criou a página e fez a publicação, mesmo após o perfil ter sido deletado.

Previsto no artigo 147 do Código Penal, o crime investigado pela DRCC consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave. Como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?