metropoles.com

Homem mata próprio irmão com 5 tiros na frente do pai e da mãe

Crime ocorreu em Rio Verde, a cerca de 430 km do DF. A equipe de investigação da PCGO prendeu o acusado horas depois do assassinato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles / PCGO
Preso - Metrópoles
1 de 1 Preso - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles / PCGO

Após uma discussão diante do pai, da mãe e de outros integrantes da família, um homem de 35 anos atirou cinco vezes e matou o irmão, de 38, em  Rio Verde (GO), a aproximadamente 430 km do Distrito Federal, na tarde de segunda-feira (23/10).

Veja a prisão:

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu o acusado poucas horas depois do crime em um hotel na cidade de Santa Helena de Goiás (GO). As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Rio Verde (8ª DRP). Segundo o delegado Adelson Candeo, o irmão mais novo carregava um caminhão de areia, quando o mais velho chegou ao local.

“O irmão mais velho estava com o carro do pai. Ele havia levado a menina dele para a aula e chegou ao local e começou a discutir com o pai e o irmão”, contou o delegado.

O homem teria acusado o pai e o irmão mais novo de supostamente estarem prejudicando-o em negócios da família. A discussão prosseguiu. O irmão mais novo acabou sacando uma arma, um revólver 38, e desferiu cinco tiros.

Fuga

O pai tentou socorrer o filho para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a cerca de 18 km. O irmão mais novo entrou no caminhão e fugiu do local. Na sequência, pegou um veículo menor e deixou a cidade.

A equipe de investigação conseguiu encontrá-lo e prendê-lo em flagrante logo depois em Santa Helena de Goiás. Segundo a PCGO, o acusado apresentou a arma do crime.

“Ele confessou o crime. Disse que ficou realmente muito nervoso porque o irmão já tinha o agredido em um momento anterior. Ele dizia que sempre era prejudicado financeiramente, coisa que o pai diz que jamais existiu”, contou o delegado.

Contas e arma

De acordo com Candeo, pouco antes do crime, o pai inclusive mostrou para o filho mais velho as contas dos negócios da família. Mesmo assim, o homem continuou ofendendo, xingando e acusando a família.

Segundo delegado, o acusado declarou que tinha a arma há algum tempo, porque tinha um mercado e já havia sido vítima de roubo. Ela estaria andando com o revólver por medo de novas agressões do irmão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?