metropoles.com

Asa Norte: morador ouve barulho, acorda e atira no peito de ladrão

Invasor estava com espeto de churrasco na mão no momento que invadiu a casa. Autor do tiro é morador do imóvel, localizado na Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pexels/Reprodução
Imagem colorida de uma arma sobre uma mesa de madeira. Ao lado da arma, há o braço de uma pessoa branca. Mais à frente, uma munição deflagrada
1 de 1 Imagem colorida de uma arma sobre uma mesa de madeira. Ao lado da arma, há o braço de uma pessoa branca. Mais à frente, uma munição deflagrada - Foto: Pexels/Reprodução

Um homem de 25 anos foi baleado após invadir uma casa na 714 Norte, na madrugada desse domingo (6/10). Ele levou um tiro no tórax, disparado pelo morador do imóvel.

O autor do disparo contou às autoridades que ouviu barulhos no terceiro andar da casa, por volta de 2h50. Ele, então, pegou uma pistola calibre 9mm e foi inspecionar o imóvel. O morador encontrou um homem, aparentemente em situação de rua, com um espeto de churrasco na mão.

O proprietário do imóvel questionou o invasor, que respondeu que estaria sendo seguido. O morador decidiu atirar após, segundo ele, o suspeito ter levantado o espeto que tinha em mãos.

Após o tiro, a esposa do autor acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O invasor foi levado ao Hospital de Base inconsciente e, até a última atualização desta matéria, estava internado em estado grave.

Com a segurança restabelecida, o dono do imóvel foi inspecionar o local e percebeu que uma televisão estava fora do lugar, desconfiando que o autor pudesse ter tentado levá-la. Para ele, o invasor teve ajuda de alguém para escalar o prédio vizinho e invadir a casa pelo terceiro andar.

Segundo a PMDF, a arma usada pelo homem era registrada e ele possui a documentação para portá-la.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (área central). A Polícia Civil (PCDF) constatou que o autor da invasão possui antecedentes criminais por invasão de domicílio, violência contra a mulher, furtos em comércios e residências e porte de arma branca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?