Homem esfaqueia mulher, foge e manda foto de arma: “Como eu tô aqui”
O crime ocorreu na madrugada deste domingo (1/12), no apartamento da vítima, em Brazlândia, onde ambos bebiam antes do ataque
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tentativa de feminicídio foi registrada na madrugada deste domingo (1º/12), em Brazlândia. Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada três vezes pelo ex-companheiro, Fábio dos Santos Guilherme Lopes, de 28. O crime ocorreu no apartamento da vítima, onde ambos bebiam antes do ataque.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima relatou que ela e Fábio conviviam bem por causa da filha do casal, mas que, na noite do crime, ele retornou à sua residência aparentando estar sob efeito de entorpecentes.
Segundo a vítima, Fábio afirmou ter esfaqueado alguém na rua, o que foi rebatido por ela: “Que conversa é essa, Fábio? Você tá doido? Não pensa na sua filha? Fica fazendo merda aí na rua.” Após essa discussão, ele saiu, mas logo retornou e arrombou a porta do quarto da vítima com falas desconexas, dizendo: “Você tá pensando que vou dormir no seu barulho?”. Em seguida, desferiu três facadas na mulher e fugiu.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e levada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), onde recebeu atendimento.
Os ferimentos atingiram o abdômen e as costas da vítima. Após receber alta médica, a mulher foi conduzida à delegacia para prestar depoimento. Ela relatou acreditar que o ataque foi motivado por ciúmes, uma vez que, apesar da separação, Fábio apresentava crises de possessividade.
Após o ataque, o homem fugiu, mas continuou a ameaçar a vítima, enviando mensagens intimidadoras e imagens de uma arma de fogo. Na legenda, escreveu: “Olha como eu tô aqui”.
Diante da gravidade e urgência do caso, o mandado de prisão foi expedido ainda no mesmo dia pelo plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a pedido da PCDF.
Veja mensagem ameaçadora:
O acusado foi localizado na manhã desta segunda-feira (2/11), por volta das 8h50, na casa de familiares no Assentamento Vitória. Ele foi preso pelos policiais e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A vítima, que sobreviveu ao ataque, segue recebendo acompanhamento médico e psicológico e requereu medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro.