Homem envolvido em boato de ataque a escola é preso por ameaçar mulheres com arma de choque
O suspeito estava ameaçando mulheres com uma teaser. O suspeito já havia sido preso um dia antes por atacar um homem com uma pá
atualizado
Compartilhar notícia
O homem envolvido em uma notícia falsa sobre a suposta invasão a uma escola, na manhã dessa terça-feira (18/4), no Gama, foi preso novamente, nesta quarta (19/4). O crime, porém, foi o de ameaçar mulheres com uma arma de choque, do tipo teaser. Uma equipe de policiamento ciclístico da Polícia Militar prendeu o suspeito na altura da Rodoviária do Plano Piloto, no Conic.
Após realizarem busca pessoal, os policiais encontraram diversos objetos com o homem, como cartões de crédito, documentos pessoais de terceiros e aparelhos eletrônicos. O suspeito relatou ter achado os cartões e documentos jogados no chão. O teaser, porém, assumiu que mantinha para uso próprio.
O homem já havia sido abordado um dia antes, após uma briga perto da escola Adventista do Gama. Ele teria tentado acertar a cabeça de um homem com uma pá. O suspeito foi levado até à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Veja imagens do homem circulando pela rodoviária:
Veja imagens do momento da prisão:
Horas antes de se envolver na briga próximo ao colégio Adventista, o mesmo homem teria sido detido. Na ocasião, perto do colégio público CED 07, também no Gama.
Colégio
Por nota, o Colégio Adventista ressaltou que o individuo não chegou a entrar nem sequer ameaçou entrar no colégio. A escola destacou o sistema de segurança da unidade.
Leia a nota completa:
O Colégio Adventista do Gama informa que, na manhã desta terça-feira (18), um indivíduo suspeito foi preso pela Polícia Militar do DF nos arredores da nossa unidade escolar e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil. Entretanto, ressaltamos que ele não entrou e nem ameaçou entrar nas dependências do Colégio.
Informamos que a unidade escolar possui sistema de segurança e que os funcionários e colaboradores passaram por um treinamento em 2022 e reciclagem desse curso na última semana, para saber como agir em caso de agressor ativo.
As sirenes e movimentação policial na área externa do Colégio chamaram a atenção dos alunos, que estavam em período de intervalo, o que os deixou nervosos, porém, monitores e professores seguiram os protocolos para atender e tranquilizá-los.
Destacamos que a segurança dos alunos e funcionários é uma das nossas prioridades e seguirá de forma rigorosa.