Saiba quem é o homem esfaqueado e morto dentro de casa no DF
Leonardo Fiuza de Souza, 30 anos, morava com a companheira em um lote no Itapoã. Ele estava acompanhado de outro homem antes de ser morto
atualizado
Compartilhar notícia
O homem encontrado morto dentro da casa no Itapoã, nesta quarta-feira (18/10), com golpes de faca, foi identificado como Leonardo Fiuza de Souza, 30 anos. Segundo informações preliminares, Leonardo morava no local há cerca de três meses com a companheira.
Relatos de testemunhas ouvidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dão conta de que Leonardo não tinha inimizades. Vizinhas o descreveram como pessoa muito simpática e atenciosa”.
Ele nasceu em Santana, na Bahia, e ainda não se sabe há quantos anos estava em Brasília nem há quanto tempo se relacionava com a mulher com quem dividia o lar.
Sobre o caso
Uma vizinha, em depoimento à Polícia Civil, contou que esteve com Leonardo na manhã de quarta-feira. De acordo com o relato, a vítima contou a essa vizinha que estava bebendo desde o dia anterior e com ressaca.
Por isso, segundo a mulher, ele pediu que ela levasse uma sopa para ele mais tarde. Quando ela voltou a encontrá-lo, para entregar a sopa, Leonardo estava acompanhado de um outro homem — que, até o momento, não foi identificado. Segundo vizinhos, Leonardo era bissexual e mantinha um relacionamento aberto com a atual companheira.
A vizinha ainda contou que deixou a sopa com Leonardo e voltou para casa por volta das 11h30. Já no fim da tarde, a companheira de Leonardo, que é surda, foi até a casa dessa vizinha chorando e pedindo ajuda. Quando as duas voltaram à casa da vítima, a Polícia Militar (PMDF) estava lá e informou que ele estava morto.
Uma outra colega de Leonardo contou aos investigadores que também conversou com ele na manhã de quarta-feira. De acordo com o relato da mulher, que declarou conhecer a vítima há cerca de 4 anos, por volta das 11h ela conversou com Leonardo.
Depois disso, por volta de 17h, foi ate o portão do amigo, chamou por ele, mas não obteve resposta. Ela tentou ligar, mas também não foi atendida.
Como não conseguiu contato, a colega saiu e foi a uma loja de roupas próxima. Por volta das 19h, voltou à casa de Leonardo e, dessa vez, entrou, já que o portão estava aberto. A mulher contou à polícia que, ao entrar no local, visualizou a porta do quarto toda suja de sangue.
Investigações
Leonardo foi encontrado morto com marcas de facadas dentro da própria casa, na QL 5 do Itapoã. A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança da região para entender a dinâmica do caso.
No lote que o homem morava há outras casas, mas, até as últimas investigações da Polícia Civil, ninguém teria visto nada. A investigação é conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).