metropoles.com

Homem é preso suspeito de estuprar duas vezes menina de 12 anos no DF

Abusos sexuais ocorreram entre março e abril de 2023, na casa da vítima, em Vicente Pires. Suspeito pode ser condenado a 30 anos de prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
Imagem colorida de uma criança segurando um urso de pelúcia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma criança segurando um urso de pelúcia - Metrópoles - Foto: Pixabay

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP (Vicente Pires), cumpriu mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (10/5), contra um homem de 21 anos suspeito de estuprar uma menina de 12. Os abusos ocorreram entre março e abril deste ano, na casa da vítima.

As investigações revelam que o autor estuprou, em duas ocasiões distintas, a filha de um casal de amigos, após os pais da criança terem permitido que ele frequentasse e dormisse na casa da família da vítima.

A primeira vez em que a vítima foi forçada a fazer sexo com o suspeito ocorreu quando ele passou um fim de semana na casa da família.

À noite, o suspeito se aproveitou do fato de só ele e a criança estarem acordados, assistindo à televisão no sofá de uma sala do imóvel. Em seguida, aproximou-se da vítima, colocou o dedo indicador sobre os lábios da menina, para que ela ficasse calada, deitou-a no sofá e cometeu o abuso.

Após o estupro, o autor a ameaçou e exigiu que a menina ficasse calada, sem contar o ocorrido a ninguém, senão, “ela iria ver”.

No fim de semana seguinte, o autor tornou a dormir na casa da família da vítima e, novamente, estuprou a criança. Novamente, ameaçou a vítima e a ameaçou de morte caso falasse sobre o que passou para alguém.

Contudo, a vítima relatou o ocorrido à mãe, que procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência. Após descobrir que a criança contou sobre o abuso sexual sofrido à família, o estuprador encaminhou mensagens de áudio aos pais da vítima confessando parte dos crimes e pedindo que não o denunciassem.

Prisão preventiva

A criança prestou depoimento e foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovou a ocorrência dos abusos.

O suspeito foi indiciado por dois crimes de estupro de vulnerável e, após instauração do inquérito policial, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ele foi localizado e preso em Santa Maria, onde morava. Se condenado pelos crimes, pode receber pena de até 30 anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?