metropoles.com

Homem é preso por tentar matar ex-companheira com machadinha no DF

O caso é investigado como tentativa de feminicídio após o homem tentar matar a ex-companheira com uma machadinha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasília
Fotografia colorida na qual homem aparece ameaçando agredir a mulher que tenta se defender - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida na qual homem aparece ameaçando agredir a mulher que tenta se defender - Metrópoles - Foto: Agência Brasília

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (6/1), em Santa Maria, no Distrito Federal, após tentar matar a ex-companheira com uma machadinha. O crime ocorreu no último domingo (5/1), no Riacho Fundo I, e é investigado como tentativa de feminicídio. A Justiça converteu a prisão em preventiva durante audiência de custódia.

Segundo a denúncia, o agressor foi até a casa da vítima no início da manhã. A mulher, que estava com o filho de 1 ano, abriu o portão, visto que o homem não havia causado problemas em visitas anteriores. No entanto, ele teria a empurrado e tentado fechar o portão enquanto fazia ameaças de morte.

A vítima, então, assustada, gritou por socorro e tentou impedir que o portão fosse fechado, jogando a chave para fora. Em depoimento, o homem a agrediu com socos e tapas e tentou retirar uma machadinha da mochila. Durante a luta, ela conseguiu desarmá-lo, pegar o objeto e fugir para pedir ajuda aos vizinhos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e levou a vítima até a 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), onde ela solicitou medidas protetivas e registrou queixa contra o agressor que fugiu após a tentativa de feminicídio. A machadinha foi apreendida e será periciada. Após buscas ao longo da madrugada, o suspeito foi encontrado em Santa Maria, monitorado em dois endereços associados a ele.

O homem não resistiu à prisão e alegou ter agido em “legítima defesa da honra”. A vítima, que sofreu lesões, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Ela optou por não ir para a Casa Abrigo e manifestou o desejo de manter a guarda do filho. O caso segue sob investigação com base na Lei Maria da Penha. O agressor continua preso à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?