Homem é preso por importunar sexualmente ao menos 6 menores em Formosa
O suspeito, identificado como Clidisney Rocha de Jesus, seria o autor de ao menos seis ocorrências de crimes contra a dignidade sexual
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de importunação sexual em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na quarta-feira (9/8). A investigação aponta que Clidisney Rocha de Jesus é autor de ao menos seis ocorrências do tipo contra menores de idade.
Em fevereiro deste ano, uma das vítimas, de 17 anos, procurou a delegacia para informar que teria sido vítima de Clidisney. Naquela ocasião, ela narrou que, por volta das 07h20, nas proximidades do Setor Bela Vista, estava indo de bicicleta para o trabalho, quando um homem em outra bicicleta agarrou a cintura dela, apalpou suas nádegas e falou: “Que bundão, hein. Vamos ali comigo?”.
A adolescente, então, olhou para o homem e o reconheceu como sendo namorado da amiga de sua mãe. Clidisney também reconheceu a menina, cessou o abuso e foi embora.
Veja o momento da prisão:
Em outubro de 2021, o homem foi apontado como autor de uma tentativa de estupro, um ato obsceno e duas importunações sexuais, com três vítimas diferentes, todas menores de idade, em horários e bairros diferentes de Formosa.
De acordo com relato das vítimas, nessas ocasiões, Clidisney chegou a tirar o pênis para fora das calças e correr atrás delas.
Em um áudio enviado para a PCGO, uma das meninas contou que o homem as importunava sexualmente com frequência. Ouça:
No mesmo ano, outra adolescente denunciou o criminoso após ele a perseguir e passar as mãos nas nádegas dela enquanto seguia para a escola.
Já em outra ocorrência de 2021, o homem teria perseguido uma menina de 12 anos de idade durante dias. Inclusive, em uma ocasião, Clidisney, em posse de uma faca na mão, entrou na casa desta menor quando ela estava sozinha, porém, logo os responsáveis chegaram e ele fugiu do local.
Além dos crimes sexuais, o homem também possui em seu histórico ocorrências envolvendo violência doméstica e furto.
Policiais da Delegacia da Mulher cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra ele. Clidisney foi preso e recolhido ao estabelecimento prisional de Formosa, ficando à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento dele e remetido ao Poder Judiciário.
A PCGO divulgou imagens de Clidisney no intuito de que outras possíveis vítimas e testemunhas dos crimes cometidos por ele possam contribuir nas investigações.
A reportagem não localizou a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.