metropoles.com

Homem é preso por dever R$ 11 mil de pensão e ameaçar advogada com pau

Equipes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) deflagraram operação para prender homens que cometeram crimes no âmbito da Lei Maria Penha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homens presos
1 de 1 homens presos - Foto: Reprodução

Equipes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) deflagram a operação “Feriado no SPA”, para prender homens envolvidos com crime contra a mulher. Quatro alvos autores de estupro, agressão, ameaça e inadimplência relacionada à pensão alimentícia estão atrás das grades. As prisões ocorreram na quarta-feira (29/9).

Um dos suspeitos, que devia R$ 11 mil de pensão e tentou agredir a advogada da ex-companheira, foi preso por policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), da 6ªDP. O devedor, de 38 anos, foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Em outra oportunidade, um homem, de 40 anos, foi preso por estupro de vulnerável. Os fatos tiveram início em 2013, quando a vítima, uma menina de 5 anos, começou a ser estuprada pelo padrasto. O criminoso pegava a criança à força, tampava sua boca, a levava para o banheiro da residência e cometia os abusos. O autor, que já tinha histórico de violência doméstica, ameaçava matar a mãe caso ela contasse os fatos para alguém.

Marcas de violência

Em 2020, a madrasta da criança percebeu que ela tinha marcas de violência no corpo. Diante do questionamento do pai e da madrasta, e percebendo que teria apoio, a menor contou toda a tortura que estava passando ao longo de sete anos.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a família procurou a delegacia de polícia mais próxima, a qual solicitou as medidas protetivas de urgência e afastou a menina de seu algoz. Com a instauração do inquérito policial e investigação dos fatos, o inquérito foi concluído com o indiciamento do autor.

No último caso, prenderam um homem de 34 anos, em flagrante, por ameaça e descumprimento de medida protetiva. O mesmo suspeito já havia sido preso em já havia sido preso por injúria, ameaça, dano qualificado e resistência.

Após passar pela audiência de custódia, o autor foi posto em liberdade sob monitoramento de uma tornozeleira eletrônica. No entanto, o homem arrebentou a tornozeleira e foi atrás da vítima com um pedaço de pau. Vizinhos da vítima que presenciaram a cena, entraram em contato com a delegacia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?