metropoles.com

Homem é preso por abandonar cão filhote encontrado morto: “Saiu rindo”

Testemunha que passava pela área presenciou crime e, ao questionar suspeito sobre abandono de filhote, teria recebido resposta irônica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
filhote de cão abandonado
1 de 1 filhote de cão abandonado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12/9), um homem de 25 anos por maus-tratos contra animais na Feira do Produtor de Ceilândia. O crime ocorreu mais cedo, no centro da região administrativa, quando o denunciado abandonou um filhote próximo à caixa d’água da cidade.

Uma pessoa que passava pelo local testemunhou o crime e gravou o cãozinho abandonado e, ao questionar o suspeito sobre o ato, recebeu uma resposta irônica, com desprezo, além de ser orientada a “pegar o animal” se estivesse incomodada.

Após dar a resposta grosseira, o homem teria ido embora rindo. Poucos minutos depois, o filhote foi encontrado morto, possivelmente atropelado, no mesmo local onde havia sido abandonado.

O suspeito foi achado Feira do Produtor, preso em flagrante pela equipe da DRCA e autuado por maus-tratos contra animais, crime cuja pena prevê de 2 a 5 anos de reclusão.

A DRCA lembra que crimes contra animais podem ser denunciados pelo telefone 197, na opção 0, ou pelo WhatsApp 61 9-86261197.

Veja imagens do filhote pouco antes de ser morto:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?