Homem é preso por abandonar cão filhote encontrado morto: “Saiu rindo”
Testemunha que passava pela área presenciou crime e, ao questionar suspeito sobre abandono de filhote, teria recebido resposta irônica
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12/9), um homem de 25 anos por maus-tratos contra animais na Feira do Produtor de Ceilândia. O crime ocorreu mais cedo, no centro da região administrativa, quando o denunciado abandonou um filhote próximo à caixa d’água da cidade.
Uma pessoa que passava pelo local testemunhou o crime e gravou o cãozinho abandonado e, ao questionar o suspeito sobre o ato, recebeu uma resposta irônica, com desprezo, além de ser orientada a “pegar o animal” se estivesse incomodada.
Após dar a resposta grosseira, o homem teria ido embora rindo. Poucos minutos depois, o filhote foi encontrado morto, possivelmente atropelado, no mesmo local onde havia sido abandonado.
O suspeito foi achado Feira do Produtor, preso em flagrante pela equipe da DRCA e autuado por maus-tratos contra animais, crime cuja pena prevê de 2 a 5 anos de reclusão.
A DRCA lembra que crimes contra animais podem ser denunciados pelo telefone 197, na opção 0, ou pelo WhatsApp 61 9-86261197.
Veja imagens do filhote pouco antes de ser morto: