metropoles.com

Homem é preso após filmar mulher em banheiro de shopping no DF

O caso será investigado como importunação sexual e violação de privacidade. Homem fingiu estar embriagado após ser abordado por seguranças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM
Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM

Um homem foi preso na noite de sábado (30/11) após ser flagrado espionando uma mulher no banheiro feminino do Coco Bambu, no ParkShopping, Distrito Federal. O caso ocorreu por volta das 18h, próximo ao restaurante Coco Bambu.

Uma testemunha contou que estava acompanhada de sua amiga quando notou o comportamento suspeito do homem, no corredor dos banheiros. Inicialmente, elas optaram por usar o de deficientes. Após saírem de lá, ambas entraram no banheiro feminino. A mulher foi para o segundo box enquanto a sua amiga ficou no espelho.

Ela relata que, ao terminar de usar o banheiro, notou algo estranho no alto do box. Quando olhou para cima, viu o rapaz a observando com um celular na mão. Assustada, ela gritou e saiu, enquanto sua colega segurava a porta para impedir a fuga do homem.

O gerente de um restaurante encontrou as mulheres visivelmente abaladas. Ele verificou as câmeras de segurança, que registraram o autor saindo do banheiro masculino, aguardando o corredor esvaziar e, em seguida, entrando no feminino. Minutos depois, as mulheres saíram do local apavoradas.

O gerente chamou os seguranças do shopping, enquanto as mulheres acionaram a polícia. O suspeito, que inicialmente alegou estar embriagado e ter entrado no local por engano, foi detido em flagrante. O caso será investigado como importunação sexual e violação de privacidade.

Shopping e restaurante

Por meio de nota, o ParkShopping afirmou que, “assim que a equipe de segurança foi informada do ocorrido, tomou as medidas necessárias e fez todo o acompanhamento”.

“O shopping reforça seu compromisso em manter um ambiente seguro, no qual todos os clientes possam se sentir protegidos e respeitados e está a disposição para colaborar com as autoridades que conduzirão a investigação sobre o caso”, acrescentou.

Já o Coco Bambu destacou que o investigado não é colaborador nem cliente. Segundo a nota, o criminoso “entrou de forma sorrateira no restaurante, sem se identificar, alegando já ter amigos sentados em outra mesa do restaurante. Reforçamos nosso posicionamento de combater e repudiar qualquer ato de importunação ou assédio.”

O restaurante acrescenta que “no momento do ocorrido já prestamos todo o apoio as nossas clientes, e auxiliamos na retenção do investigado até a chegada da segurança do shopping e da polícia local”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?