metropoles.com

Homem denuncia furto em empresa que guardava todos móveis de família

Homem denuncia que galpões da empresa, onde guardava móveis da família, sofreu furto na semana passada e todos os pertences foram levados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de diversas construções amarelas
1 de 1 Imagem colorida de diversas construções amarelas - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

O consultor de negócios Roberto Silva Soares, 47 anos, deixou todos os móveis de casa em galpões da Guarda Tudo, localizados em Ceilândia, enquanto a residência da família passava por reformas. O homem denuncia que a empresa sofreu um furto na semana passada e todos os pertences foram levados. Ele foi informado sobre o prejuízo nessa terça-feira (20/8).

Os objetos, que incluem itens de valor sentimental herdados dos pais e do sogro dele, estavam nos depósitos desde maio do ano passado. “A gente está lesado. São coisas de 14 anos de casamento, de toda a nossa vida. Tem coisa de herança dos pais, tanto o meu quanto o da minha esposa. Muita coisa mesmo”, conta.

Veja relação de alguns móveis perdidos:

3 imagens
Relação de alguns móveis perdidos
Relação de alguns móveis perdidos
1 de 3

Relação de alguns móveis perdidos

Material obtido pelo Metrópoles
2 de 3

Relação de alguns móveis perdidos

Material obtido pelo Metrópoles
3 de 3

Relação de alguns móveis perdidos

Material obtido pelo Metrópoles

A descoberta do furto ocorreu quando a vítima foi até o galpão da Guarda Tudo para efetuar o pagamento de alguns boletos atrasados. Ele havia notado que os boletos de junho e julho estavam constando como pagos, mesmo sem ter feito o pagamento, e queria resolver a situação.

“Desde maio do ano passado, a gente está pagando certinho. Eu achei uma coisa estranha, desde junho deste ano, a gente está tentando pagar o boleto e lá estava aparecendo que o boleto estava pago. A gente foi lá ver isso e eu fiquei sabendo, ontem, que nossos móveis foram furtados. Eu fiquei sabendo através do segurança lá durante o dia”, explica.

Ao conversar sobre a situação com uma funcionária do administrativo da empresa, ela não passou explicações claras: “A gente entrou para poder verificar o nosso box, onde estavam os móveis. Ele me mostrou que só tinha um cadeado deles. O nosso [cadeado], que a gente colocou, não estava e nenhum lacre também. Abrimos junto com eles e não tinha nada. Ninguém sabe responder o que aconteceu, ninguém dá um pronunciamento”.

Herança perdida

Após o falecimento dos pais, o consultor de negócios decidiu vender a antiga casa e se mudar para o lar herdado da família no Recanto das Emas. No entanto, para isso, a residência precisava passar por algumas obras e seria necessário guardar os móveis durante o processo. Ele optou pela empresa Guarda Tudo, que se apresenta como especialista e fornece diversos galpões e também atua em outras regiões do DF.

O contrato de locação do box menciona a existência do sistema de monitoramento. A empresa alega ter vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas não deu explicações sobre como o furto aconteceu. O homem relata, inclusive, que foi informado sobre outros furtos de outras supostas vítimas.

É, justamente, a falta de apoio por parte da empresa que incomoda a família e aumenta a frustração e a sensação de impotência das vítimas: “O sentimento é de tristeza. São objetos de 14 anos de casamento. Ali tem sonhos também, tem herança do meu pai. Algumas mobílias, fotos, álbuns, recordações tanto da minha mãe, que já é falecida, do meu pai, do meu sogro. Coisa de utilidade, de herança, entendeu? Chega lá e não tem nada. A gente está muito decepcionado, triste e abalado”.

Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O Metrópoles entrou em contato com a Guarda Tudo. Em relação aos questionamentos sobre as informações citadas, o administrativo da empresa apenas respondeu que não tinha “nada a declarar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?