metropoles.com

“Homem-bomba”: ladrão de carro-forte ataca a PF e morre em tiroteio

O investigado também estava envolvido em uma tentativa de roubo a carro-forte, no município de Icapuí (CE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Homem-bomba: ladrão de carro-forte ataca a PF e morre em tiroteio
1 de 1 Homem-bomba: ladrão de carro-forte ataca a PF e morre em tiroteio - Foto: PF/Divulgação

Um foragido da Justiça morreu durante confronto com a Polícia Federal (PF), nessa segunda-feira (14/10). Escondido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o homem respondia por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso e resistência à ação policial.

O investigado também estava envolvido em uma tentativa de roubo a carro-forte, no município de Icapuí (CE), em junho deste ano. Na ocasião, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e cerca de 10kg de material explosivo.

A operação ocorreu no bairro Jardim Jóquei Club, após a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará compartilhar dados de inteligência com a Ficco-MS, indicando a possível localização do foragido.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, resistindo à prisão, e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Em legítima defesa, os agentes reagiram. O homem foi ferido, socorrido, levado ao hospital, mas não resistiu.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP). A operação também contou com a participação das mesmas forças da Ficco-MS.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?