metropoles.com

Homem bate em mulher, xinga PM de “vagabundo” e acaba preso na Asa Norte

Episódio ocorreu na SQN 316. Segundo testemunhas, o agressor, de 42 anos, estava gritando com a ex na rua; os vizinhos chamaram a PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ NSC Total
imagem ilustrativa violencia contra a mulher nsc total - Metrópoles
1 de 1 imagem ilustrativa violencia contra a mulher nsc total - Metrópoles - Foto: Reprodução/ NSC Total

Um homem de 42 anos foi preso após agredir a ex-namorada e xingar um policial militar. O episódio ocorreu na Quadra 316 Norte, na noite de 30 de abril. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato.

Em depoimento, a ex-namorada do agressor afirmou que manteve um relacionamento com ele por oito meses, mas, em dezembro de 2022, deu fim ao namoro. Segundo a vítima, o ex-companheiro tinha costume de agredi-la moralmente, sobretudo quando contrariado.

Ela, inclusive, tinha registrado uma ocorrência contra ele neste ano.

Apesar da separação, em 30 de abril, ela foi a um festival de música com o ex. Após o evento, o combinado era que ele a deixasse em casa, na 316 Norte.

Dentro do carro, os dois começaram a discutir; ela desceu do veículo e completou o trajeto a pé — com o companheiro a acompanhando de carro a todo momento. Em oitiva à PCDF, a vítima contou que chegou a levar um tapa no rosto quando estava dentro do automóvel.

Já na quadra da vítima, a discussão teria ficado “mais intensa”, e o agressor desceu do veículo. Ele, então, teria empurrado a ex e começado a gritar com ela. Segundo a mulher, ele começou a dizer coisas como: “Você é louca”, “Você que está causando isso”, “Vai tomar no cu”,  entre outras palavras de baixo calão.

Vizinhos chamaram a polícia

A vítima contou que, em determinado momento, ouviu uma mulher gritando da janela dizendo que chamaria a polícia.

Essa testemunha contou à PCDF que estava dormindo quando começou a ouvir os gritos. Ao olhar pela janela, a moradora da Asa Norte disse ter visto o momento em que o agressor tentava fazer com que a vítima entrasse no carro e disse: “Agora você vai apanhar”. Depois, empurrou a ex.

Segundo a testemunha, quando ela interveio e disse que chamaria a polícia, o criminoso empurrou a vítima para dentro do carro e fugiu. Então, ela e o ex-namorado seguiram o carro até a 116 Norte, em frente a um comércio local. Lá, pessoas tentaram conter o agressor.

Quando a Polícia Militar (PMDF) chegou ao local, uma testemunha acompanhou o criminoso e a vítima até a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) I, na Asa Sul. Na delegacia, o agressor chamou o PM que o prendeu de “vagabundo” e ameaçou policiais presentes.

Prisão

O suspeito foi preso em flagrante e só não foi ouvido porque estava com a fala comprometida, “devido ao uso de bebida alcoólica”. Ele foi autuado e encaminhado à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?