Hacker que invadiu portal do GDF já derrubou outros sites oficiais
Os piratas cibernéticos já invadiram os sites do governo do Rio Grande do Sul, da prefeitura de Macapá e da Unidade Federal de Rondônia
atualizado
Compartilhar notícia
Audacioso, o hacker que derrubou os principais sites das maiores secretarias do Governo do Distrito Federal hospedados no servidor do GDF, costuma se vangloriar de seus ataques. Shawty Boy, como se apresenta, integra o grupo hacker Paraná Cyber Máfia que, inclusive, possui um perfil no Twitter.
Na conta, os piratas cibernéticos comemoram as invasões ocorridas em servidores do governo do Rio Grande do Sul. “Mais um inquérito policial aberto, dessa vez no DEIC (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) da PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. Recrutamento ON”, diz um dos tuítes. Após os taques, o grupo ainda afirma que recruta novos hackers.
Os piratas cibernéticos já invadiram os sites da prefeitura de Macapá (AP), Unidade Federal de Rondônia, além de outros sites do governo do Amazonas, Piauí e Rio de Janeiro.
Equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do DF entraram no circuito para apurar a invasão hacker ao servidor do GDF. Nesta terça-feira (1º/3), os sites oficiais do Palácio do Buriti e da Secretaria de Saúde foram alvos do pirata cibernético.
A tela de entrada do portal do governo ostentava a imagem clássica da franquia do filme norte-americano Purge — conhecida por ter um palhaço armado, com a bandeira dos Estados Unidos como máscara. Os policiais trabalham para identificar o servidor e o computador de onde teria partido o ataque.
“Quem diria que um plugin desatualizado me daria acesso ao servidor do Governo do Distrito Federal… Não adianta de nada esse Firewall aí com esse plugin desatualizado porra. Alguém chama a equipe de TI do TSE para cuidar desse servidor aqui. HAHAHA. Com certeza ficará ‘inhackeavel’. Achei que era em Brasília que o pessoal levava a segurança a sério. Acho que me enganei. Pau no cu de todos os engravatados de Brasília. Vão se fuder seus vermes parasitas”, diz a mensagem.
O hacker finaliza a mensagem com “Tô de volta porra”. Ao pé do site tem o endereço da rede social do criminoso
Homem ou mulher?
Shawty é uma gíria da palavra “baixinha” sendo normalmente usada para se referir a uma mulher atraente. O contexto em que é usado, entretanto, pode determinar seu verdadeiro significado.
Acredita-se que a gíria tenha se originado na cidade de Atlanta e a princípio foi usada por sua associação com a palavra “short” e seu significado literal – primeiro aparecendo como “baixinho” antes de se transformar em shawty.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.