Guerra familiar: homem tinha plano de incendiar casa com irmã dentro
Emerson Reginaldo de Jesus Sousa, 44 anos, estava indignado com o fato de a irmã ter pedido dinheiro emprestado à mãe e deixado de pagar
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, preventivamente, um homem acusado de uma série de crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, entre os quais ameaça e planejamento de incendiar uma casa com a irmã dentro. Emerson Reginaldo de Jesus Sousa, 44 anos, estava indignado com o fato de a irmã ter pedido dinheiro emprestado à mãe e deixado de quitar a dívida. A prisão ocorreu na quarta-feira (2/10).
Em junho de 2022, a família estava reunida quando Emerson falou sobre o assunto e ameaçou a irmã de morte caso não pagasse a mãe. O autor das ameaças afirmou que pularia o muro — já que ambos ocupavam casas no mesmo lote — e a mataria após incendiar a casa enquanto todos estivessem dormindo.
O criminoso também acabou preso pela prática reiterada de injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra uma ex-namorada. Após nove meses de namoro e várias agressões do autor, a vítima decidiu pôr um fim à relação. Contrariado, Emerson passou a injuriar, ameaçar e perseguir a mulher.
Com medo, a vítima denunciou o agressor e solicitou medidas protetivas de urgências, as quais foram deferidas. Apesar das imposições judiciais, o autor voltou a procurar a ex-companheira, injuriá-la e ameaçá-la de morte. Emerson foi preso no Itapoã e, após os procedimentos de praxe, encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.