Golpista mente para INSS sobre invalidez e fatura mais de R$ 100 mil
O golpista responderá pelo crime de estelionato previdenciário, cuja pena pode chegar até cinco anos de reclusão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (26/9), um golpista pelo crime de estelionato previdenciário ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em uma agência bancária no bairro de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro.
A ação teve início após o Setor de Inteligência do INSS informar que uma pessoa estava tentando movimentar valores depositados em sua conta-corrente mediante fraude em benefício do INSS.
A partir disso, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev) foram até a agência e conduziram o homem à Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou que estava movimentando valores oriundos de aposentadoria por invalidez fraudulenta, e assim foi dada a voz de prisão em flagrante. Estima-se que a fraude tenha gerado um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele responderá pelo crime de estelionato previdenciário, cuja pena pode chegar a até cinco anos de reclusão, além de ser aumentada em até um terço, visto que foi cometido contra o INSS.