metropoles.com

Goiano é preso em Lisboa por matar filha de 3 meses espancada

A perícia concluiu que a morte da bebê teria sido causada por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e impactos no crânio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM
Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra pessoa algemada - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Erickson Andrade/SSP-AM

Trabalho conjunto entre Polícia Federal (PF) e órgãos policiais da Bélgica e de Portugal resultou na prisão de um brasileiro investigado pelo homicídio da própria filha, uma bebê de 3 meses. O crime teria sido praticado na Bélgica, em abril de 2023.

A prisão ocorreu na última terça-feira (6/2), no Aeroporto Internacional de Lisboa, mas só foi divulgada pelas autoridades policiais nesta sexta-feira (9/2).

De acordo com a polícia belga, o brasileiro nascido em Inhumas (GO) é apontado como o principal suspeito pela morte, já que era a única pessoa que estava com a filha no apartamento da família.

A perícia médico-legal do país europeu concluiu que a morte da bebê foi causada por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e/ou impacto fatal no crânio.

O mandado de prisão contra o brasileiro foi expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, e cumprido pela polícia de Portugal após a Polícia Federal brasileira compartilhar informações sobre deslocamento do investigado para aquele país, mediante confirmação da validade do mandado junto ao Escritório Central Nacional da Interpol em Bruxelas.

A ação conjunta permitirá a extradição do acusado para a Bélgica – ele responderá criminalmente por homicídio e lesão corporal grave, com penas previstas que podem chegar a 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal belga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?