metropoles.com

Gleisi Hoffmann e Lindbergh são ameaçados e provocados em bar do DF

Segundo a ocorrência, um homem que vestia a camisa do Brasil começou a provocar todos que estavam na mesa dos parlamentares do PT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Os petistas Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman durante evento. Enquanto Lindbergh fala, Gleisi o escuta, observando-o. Em sua frente, microfones - Metrópoles
1 de 1 Os petistas Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman durante evento. Enquanto Lindbergh fala, Gleisi o escuta, observando-o. Em sua frente, microfones - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro Lindbergh Farias foram vítimas de ameaça e provocação enquanto estavam em um bar da Asa Sul, área nobre de Brasília. O episódio ocorreu no último domingo (6/11), por volta das 16h30, e é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Segundo o depoimento das pessoas que acompanhavam os parlamentares petistas, um homem, de 59 anos, que vestia uma camiseta verde escrito ‘Brasil’, começou a gesticular na direção da mesa dos políticos. Ele fazia o sinal simulando uma arma de fogo com a mão.

Momentos depois, ele começou a perguntar para outras pessoas do bar em quem elas haviam votado no segundo turno das eleições de 2022. Depois, pegou o celular e começou a filmar a mesa em que Gleisi e Lindbergh estavam na companhia de outras pessoas. No momento em que se aproximou deles, um tumulto foi iniciado.

Um rapaz que acompanhava os petistas levantou-se e começou a filmá-lo de volta. O homem com a camisa do Brasil, então, empurrou-o com o cotovelo. Nesse momento, funcionários do estabelecimento interviram e afastaram o provocador da mesa dos parlamentares. Porém, ele começou a gritar, em tom de ameaça: “Deixa só eu dar uma porrada neles”; “O malandro está de volta” e, por fim, “Vai chamar a polícia é o caralho”.

A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e orientou que Gleisi, Lindbergh e os acompanhantes a registrarem um boletim de ocorrência. O homem responsável pelos ataques já foi identificado, mas seu nome não foi divulgado. Gleisi e Lindbergh foram procurados para comentarem o episódio, falaram que estavam em uma reunião do partido e retornariam depois. O espaço permanece aberto.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?