metropoles.com

“Geral da Rua”: saiba quem é o integrante do PCC preso no DF

O homem seria o responsável por coordenar os criminosos que estavam na rua, função conhecida na facção como “Geral da Rua”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Édson de Souza Campos
1 de 1 Édson de Souza Campos - Foto: Reprodução

Preso pela Polícia Federal, na sexta-feira (5/4), Édson de Souza Campos (foto em destaque), vulgo Neguinho, de 43 anos, é apontado como integrante de uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Distrito Federal.

Ele tem extensa ficha criminal e estava foragido desde 2020, quando foi alvo da Operação Emkasa, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal (Draco). A ação investigou esquema de fraude para fins de classificação de trabalho externo de presidiários.

“A prisão é resultado da atuação integrada das forças de segurança, pois contou com a investigação da PCDF, trabalho de inteligência da Ficco e da PMDF, que também efetuou a prisão”, informou a Polícia Federal.

Investigações anteriores conduzidas pela Polícia Civil do DF identificaram que a célula que Edson integrava era liderada por um homem chamado Tony, apelidado de Confusão. Ele ficava em Mato Grosso do Sul. A polícia informou que ele seria o responsável por coordenar os criminosos que estavam na rua, função conhecida na facção como “Geral da Rua”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?