Gaza? Encapuzados e em guerra com CV, milicianos ostentam fuzis no RJ
O caso ocorreu na manhã desse sábado (19/10). As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram os indivíduos armados com fuzis e pistolas
atualizado
Compartilhar notícia
Câmeras de segurança da comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, registraram o momento em que pelo menos 30 homens armados, vestidos de preto e encapuzados, percorreram as ruas da região. O caso ocorreu na manhã desse sábado (19/10). As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram os indivíduos armados com fuzis e pistolas, transitando livremente enquanto moradores passavam na via.
De acordo com testemunhas, o grupo é identificado como milicianos que tentam retomar o controle territorial da comunidade, atualmente sob a influência do Comando Vermelho, uma das facções criminosas mais poderosas do Rio. Informações apontam que os milicianos invadiram estabelecimentos, extorquindo moradores e pegando alimentos.
Momento em que dezenas de milicianos entram na comunidade da Muzema no Itanhangá, tranquilamente, sem disparar nenhum tiro. Lembrando que segundo o governador a comunidade recebeu reforço no policiamento para evitar uma invasão à comunidade de Rio das Pedras. pic.twitter.com/ndM3k5W7K8
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) October 19, 2024
A tensão na Muzema se intensificou após uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizada na quarta-feira (16) na comunidade da Tijuquinha, próxima à Muzema.
Segundo o setor de inteligência da PM, a Tijuquinha havia sido usada como base para a preparação de ataques contra Rio das Pedras, uma área dominada por milícias. Durante essa ação, criminosos sequestraram nove ônibus e os usaram como barricadas na estrada do Itanhangá, dificultando a mobilização policial.
A Polícia Militar confirmou que a região está sob ocupação e que as imagens capturadas estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da corporação.