Gatinha atropelada: mulher e condutor serão indiciados por maus-tratos
PCDF vai indiciar o motorista do carro e a antiga tutora da gatinha – que foi abandonada no meio da rua – pelo crime de maus-tratos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai indiciar o motorista do carro e a antiga tutora da gatinha que foi abandonada no meio da rua, em Taguatinga, pelo crime de maus-tratos. Além de ser deixada no local, a filhote de gato ainda foi atropelada pelo mesmo veículo onde estava a mulher responsável. O condutor do automóvel era um motorista de aplicativo.
O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (12/3), na altura da 40/42 da M Norte Taguatinga. As imagens mostram o momento em que uma mulher desce de um carro branco com a gata no colo.
Depois, é possível ver que, após a mulher entrar no veículo, o animal corre para debaixo do veículo. O motorista dá a partida e acaba atropelando a gatinha, que começa a se debater no chão. As imagens são fortes.
Veja o vídeo:
A gatinha atropelada foi resgatada e está sob cuidados de uma clínica veterinária. Um vídeo mostra que apesar da violência sofrida, o animal se encontra estável e pronto para ser adotado.
Interessados em adotá-la podem entrar em contato com a advogada especialista em direito dos animais, Ana Paula de Vasconcelos, pelo WhatsApp 61 98215-4751.