Garota de programa que fugiu de delegacia no DF é achada em matagal
Policiais conseguiram recapturar a garota de programa Ana Cláudia Gomes em uma área de mata no Setor de Chácaras Santa Luzia, Estrutural
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais do Distrito Federal conseguiram recapturar a garota de programa Ana Cláudia Gomes Anunciato, 27 anos, nesta terça-feira (17/12). A mulher, que conseguiu fugir da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) no último domingo (15/12), foi encontrada em uma área de mata no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural.
Ana Cláudia estava sob custódia na unidade policial e aguardava transferência para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ela conseguiu tirar as algemas e deixou a unidade de polícia pelos fundos, sem ser percebida pelos policiais.
Desde então, agentes passaram a fazer diligências pela cidade para localizar a mulher.
Em 22 de novembro, a foragida, que tinha um mandado de prisão em aberto, já havia sido presa dentro da mesma delegacia ao tentar visitar o namorado, detido no local. Após passar por audiência de custódia, ela foi solta.
A mulher já é velha conhecida da Polícia Civil do DF. Ana Cláudia tentou matar dois homens à base de espancamento, facadas e tiros. As vítimas foram acusadas de, supostamente, terem incendiado o barraco onde a garota de programa vivia.
O caso ocorreu em 16 de junho de 2019, por volta das 22h. Além de Ana Cláudia, outros dois dois homens, uma mulher e dois adolescentes se reuniram para espancar os dois suspeitos de terem ateado fogo na casa.
Um dos homens conseguiu fugir do grupo enquanto o segundo seguiu sendo agredido. O espancamento só parou após a vítima garantir que pagaria pela reforma na casa da garota de programa. No entanto, três dias depois, a dupla voltou a ser alvo de nova tentativa de homicídio, desta vez com disparos de arma de fogo. Um deles foi atingido pelo menos três vezes, mas foi socorrido a tempo e sobreviveu.