Ex-funcionário e motorista de fábrica são presos por desviar pães e bolos no DF. Vídeo
Segundo a polícia, dupla despachava quantidade de mercadoria superior para que pudesse comercializar o produto excedente
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) deflagraram, na manhã desta terça-feira (8/8), a Operação Efésios 4:28, para prender dois homens suspeitos de furtar produtos do grupo empresarial Bimbo, responsável por pães e bolos da marca Pullman.
Durante as apurações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou uma associação criminosa constituída, em sua maioria, por funcionários da fábrica.
As investigações apontaram que o funcionário responsável pela separação dos produtos despachava ao motorista da empresa uma quantidade de mercadorias superior à que deveria ser destinada.
O motorista, então, entregava a mercadoria excedente na residência de um ex-funcionário da empresa, que ficava responsável por comercializá-la e, em seguida, repartia o lucro obtido com os demais integrantes do grupo. Os crimes ocorriam desde o ano passado.
Com o apoio do setor de prevenção de perdas da empresa, os policiais conseguiram deter, em flagrante, o ex-funcionário da fábrica e o motorista, com quem também foi encontrado um celular roubado. O terceiro envolvido não foi localizado.
Durante a operação, os policiais recuperaram produtos da empresa avaliados em R$ 5 mil.
A dupla foi autuada por furto qualificado e associação criminosa. O motorista também responderá por receptação de celular roubado.