Funcionários de empresa telefônica são autuados por desacato no DF
Dupla estava em um Ford Fiesta branco sem caracterização de empresa, quando foi abordada por policial civil, que atirou no pneu do carro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um suposto furto de baterias que acabou em um caso de disparo com arma de fogo. O caso aconteceu pouco antes das 12h dessa terça-feira (5/12), na Chácara 88 de Vicente Pires.
A Polícia Militar (PMDF) atendeu a ocorrência e informou que dois homens envolvidos estavam em um Ford Fiesta branco, sem caracterização de empresa, quando os tiros atingiram o pneu do veículo.
Um agente da PCDF que mora na região alegou que havia sido chamado por vizinhos, devido a uma suspeita de que a dupla estaria furtando baterias da caixa de uma empresa de telefonia celular. Ao abordá-los, o servidor público se identificou como policial civil.
Ele acrescentou que a dupla reagiu, foi na direção dele com truculência e que precisou “efetuar o disparo no pneu do veículo, com a intenção de desestimular a investida”.
Após PMs ouvirem as versões dos envolvidos, a equipe os levou para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). Lá, os investigadores comprovaram que a dupla trabalhava, de fato, em uma empresa de telefonia.
No entanto, a Polícia Civil não conseguiu comprovar se a dupla tinha autorização para retirar a bateria; por isso, os suspeitos não foram autuados por furto.
Apesar disso, a dupla responderá por desobediência e desacato, porque não teriam cumprido a ordem do policial civil. O caso será investigado pela 38ª DP (Vicente Pires).