Fuga em presídio: saiba como é a cela onde presos do CV estavam
Secretaria Nacional de Políticas Penais abriu investigação para apurar as circunstâncias da fuga dos detentos, nesta 4ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
Em reportagem inédita, a coluna Na Mira mostrou todos os detalhes da cela de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária Federal de Brasília (PFBra). O modelo é replicado em todos os complexos federais, inclusive no de Mossoró (RN), de onde dois integrantes do Comando Vermelho (CV) fugiram por uma abertura no teto. Essa foi a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Em junho, os colunistas Carlos Carone e Mirelle Pinheiro mostraram a rotina no SPF de presos e policiais, respectivamente.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça escaparam de uma cela exatamente como a da imagem retratada na matéria. Com cerca de 6 metros quadrados, o espaço tem à disposição uma pequena mesa e uma banqueta, ambas fixas e construídas em concreto.
Confira:
A fuga foi registrada nesta quarta-feira (14/2). Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) até setembro de 2023, quando foram transferidos para o presídio federal de Mossoró. O prazo para que eles permaneçam na cadeia de segurança máxima, sob o RDD, é de dois anos.
Após a fuga, o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, foi enviado à cidade, e o órgão abriu investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. A dupla segue foragida.