Força-tarefa prende traficante e estelionatário no Distrito Federal
Além da prisão de dois criminosos, a polícia apreendeu 86 kg de drogas em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco) realizou, nessa quinta-feira (23/5), três ações de combate ao crime organizado que resultaram em duas prisões de foragidos da Justiça e uma apreensão de 86 kg de drogas.
A primeira prisão ocorreu na cidade de Sobradinho. O homem, condenado por crimes patrimoniais e por tráfico de drogas, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O segundo foi preso na cidade de Taguatinga e levado à Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal. O capturado integra organização criminosa armada e especializada em furto mediante fraude. Além disso, o homem era um dos foragidos da Operação Poderoso Chefão, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal no ano de 2020.
A terceira ação foi realizada pela Ficco-DF, em conjunto com a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Santa Maria, e resultou na apreensão de 86 kg de drogas. Na ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante: o transportador e o recebedor das substâncias ilícitas.
As investigações apontam que um dos presos foi identificado como integrante de uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas.
O entorpecente apreendido havia sido adquirido na cidade de Uberaba (MG) e possuía por destino a cidade do Riacho Fundo (DF).