DF: foragido por tentar matar a companheira com tiro no peito é preso
Caso ocorreu em 10 de setembro último, onde o casal morava, em Ceilândia. Adicate Nunes dos Santos, 47, estava foragido desde o dia do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Um foragido de 47 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tentativa de feminicídio, após quase matar a companheira com um tiro no peito, no último dia 10 de setembro.
Adicate Nunes dos Santos era procurado desde a data do crime. As equipes da PCDF encontraram o agressor nesse sábado (21/10), escondido em uma chácara no Setor Habitacional Sol Nascente, após uma denúncia anônima, e cumpriram o mandado de prisão aberto contra ele.
No dia da tentativa de feminicídio, segundo a ocorrência, a vítima e o autor confraternizavam com amigos no Clube Palmeiras, em Ceilândia. O casal resolveu continuar a festa em casa, com alguns integrantes do grupo. Durante a confraternização, porém, o agressor ficou com ciúmes da companheira e pegou um revólver para matá-la.
Adicate atirou na companheira e a atingiu no tórax, na altura do peito; em seguida, fugiu.
A vítima foi socorrida pelos amigos, que testemunharam o crime e acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF). Em seguida, os militares a levaram para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
O criminoso responderá por tentativa de feminicídio, bem como posse ilegal de arma de fogo e munição.