Foragido, idoso é preso na Esplanada após estuprar as duas netas no DF
Ele e o filho, pai das vítimas, abusavam de duas crianças, de 7 e 9 anos. Idoso teve ajuda da família para fugir
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta sexta-feira (2/9), na Esplanada dos Ministérios, um idoso de 77 anos que estava foragido desde 2017. O homem foi condenado por estuprar duas netas.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi responsável pela operação que prendeu o foragido, chamada de Operação Dupla Covardia. O nome da ação se explica porque, além de serem abusadas pelo avô, as crianças eram vítimas do filho dele, pai das vítimas.
Segundo os policiais, o idoso se escondia com ajuda de familiares. A prisão aconteceu em frente ao anexo da pasta do qual o foragido era servidor aposentado.
Crimes
O idoso foi condenado a 39 anos e 6 meses de reclusão por ter abusado sexualmente das netas entre os anos de 2008 e 2013 em uma chácara na zona rural de Sobradinho. Na época dos crimes, as crianças tinha 7 e 9 anos de idade.
A investigação começou depois de a polícia receber denúncia de que as mesmas crianças eram abusadas pelo pai, preso preventivamente assim que começou a apuração. O pai também foi condenado, em 2014, e desde então cumpre pena de 20 anos de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda.
A condenação do avô aconteceu em 2017 e desde então ele está foragido. Para encontrá-lo, os policiais fizeram diligências e usaram “recursos de inteligência disponíveis”.