Foragido baleado por CAC durante roubo de chácara é preso no DF. Vídeo
Foragido fazia parte de trio que invadiu chácara, rendeu caseiro e trocou tiros com dono do imóvel, que tinha registro de CAC
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (25/6), um homem que era procurado por cometer uma tentativa de latrocínio contra um caseiro e o dono de uma chácara em Brazlândia.
No dia do crime, Richard da Silva de Lima trocou tiros com o proprietário do imóvel, que tinha registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), e foi baleado. Além dele, outros dois assaltantes participaram do assalto.
A ação foi parte da Operação Safe Farm, que, em diligências anteriores, prendeu os outros suspeitos pelo crime de tentativa de latrocínio. Richard era o último dos integrantes do trio que permanecia foragido.
Segundo investigações, os três eram detentos do regime semiaberto que se aproveitaram da saída temporária para praticar o crime.
Invasão de chácara
O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2023. Na ocasião, três suspeitos, encapuzados e armados, invadiram a chácara e renderam o caseiro, de 37 anos.
Os bandidos roubaram o celular do homem e o levaram amarrado para os fundos da residência. Usando um facão para ameaçar a vítima, os invasores questionaram se havia outras pessoas ou armas na chácara.
Percebendo barulhos e movimentações estranhas no local, o dono da chácara, de 43, que tinha registro de CAC, chamou pelo funcionário e, estranhando a resposta recebida, correu para dentro da residência em busca da arma de fogo.
Armado, o CAC saiu para a varanda do imóvel e trocou tiros com os criminosos. Um dos sete disparos atingiu Richard. O trio fugiu do local pela estrada de terra que passa em frente à chácara.