metropoles.com

Flanelinha é preso por “gato de água” na Junta Comercial do DF. Vídeo

O flanelinha foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por exercício ilegal da profissão, pelo fato de não ter documentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Flanelinha - Metrópoles
1 de 1 Flanelinha - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia (Centro) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (24/11), um flanelinha de 39 anos furtando água da tubulação da Junta Comercial do Distrito Federal.

A operação para prender o flanelinha, intitulada Gato d’Água, foi deflagrada após funcionários do órgão notarem um aumento considerável no consumo de água.

Os investigadores filmaram o crime.

Veja:

 

Antes de apresentar queixa, os funcionários da Junta acionaram a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). Uma vistoria descartou vazamento, mas encontrou uma caixa, ao lado de um dos registros de águas, fechada com um cadeado.

A caixa foi arrombada, e os funcionários encontraram uma torneira com uma mangueira. Eles suspeitaram que se tratava de um “gato de água” e registraram ocorrência em 3 de outubro.

Monitoramento

Segundo a 5ª DP, durante a apuração, foi constatado que, diariamente, entre 5h e 6h, alguns flanelinhas iam até o local, abriam a caixa da tubulação e utilizavam a água do local para encher os galões. Na madrugada desta sexta, uma equipe de policiais passou a monitorar o local e prendeu em flagrante o flanelinha. De acordo com a PCDF, ele não possuí cadastro para atuar como vigia e lavador de carros na região.

O flanelinha foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e por exercício ilegal da profissão. Somadas, as penas podem ultrapassar oito anos de prisão. Ele foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça. A identidade dele não foi divulgada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?