Flanelinha é preso por “gato de água” na Junta Comercial do DF. Vídeo
O flanelinha foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por exercício ilegal da profissão, pelo fato de não ter documentos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia (Centro) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (24/11), um flanelinha de 39 anos furtando água da tubulação da Junta Comercial do Distrito Federal.
A operação para prender o flanelinha, intitulada Gato d’Água, foi deflagrada após funcionários do órgão notarem um aumento considerável no consumo de água.
Os investigadores filmaram o crime.
Veja:
Antes de apresentar queixa, os funcionários da Junta acionaram a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). Uma vistoria descartou vazamento, mas encontrou uma caixa, ao lado de um dos registros de águas, fechada com um cadeado.
A caixa foi arrombada, e os funcionários encontraram uma torneira com uma mangueira. Eles suspeitaram que se tratava de um “gato de água” e registraram ocorrência em 3 de outubro.
Monitoramento
Segundo a 5ª DP, durante a apuração, foi constatado que, diariamente, entre 5h e 6h, alguns flanelinhas iam até o local, abriam a caixa da tubulação e utilizavam a água do local para encher os galões. Na madrugada desta sexta, uma equipe de policiais passou a monitorar o local e prendeu em flagrante o flanelinha. De acordo com a PCDF, ele não possuí cadastro para atuar como vigia e lavador de carros na região.
O flanelinha foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado e por exercício ilegal da profissão. Somadas, as penas podem ultrapassar oito anos de prisão. Ele foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da justiça. A identidade dele não foi divulgada.