Filhotes nascidos em carro apreendido pela PCDF são colocados para adoção
Oito filhotes de cães sem raça definida estão sob cuidados dos policiais da DCA II, em Taguatinga. Agora, eles aguardam para ter um novo lar
atualizado
Compartilhar notícia
Os cães sem raça definida (SRD) Letício e Princesa elegeram um lugar inusitado para dar à luz os oito filhotes: um dos carros apreendidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estacionado no pátio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II, em Taguatinga. Sem meios de acolher toda a família, a equipe da unidade policial iniciou uma campanha de doação dos recém-nascidos, para que consigam um lar.
Dia Nacional do Vira-Lata: conheça 7 cães famosos da internet
Os filhotes — seis fêmeas e dois machos nascidos há cerca de 40 dias — dão os primeiros passos. Enquanto aguardam pelos novos tutores, eles brincam um canil improvisado, montado com tapumes de madeira, e em uma casinha comprada pelos policiais da DCA II.
Veja imagens:
A escrivã Mayra Alice, 39 anos, uma das cinco principais responsáveis pelos cuidados com os cães, conta como a equipe tem mantido os animais. “Compramos ração para ela [Princesa] e o pai. Embaixo do carro [onde a cadela deu à luz], era muito quente de dia e frio à noite. Então, fizemos uma vaquinha para comprar a casa e o cercado”, detalhou.
A policial cuida, ainda, do anúncio de divulgação dos filhotes nas mídias sociais, com informações sobre a adoção da família. “Tentamos achar um lar para eles. Vermifugamos; passamos remédios contra pulgas e carrapatos; só não fizemos a esterilização [castração] deles”, acrescentou o delegado Flávio Messina, da DCA II, um dos cuidadores temporários.
Quem tiver interesse em conhecer os filhotes pode ir à DCA II ou entrar em contato com os policiais pelos telefones: 61 999-696-370 (Mayra) e 61 995-491-096 (Bruna).