Filhote morre e é comido por outros cachorros em GO; tutora está presa
A tutora dos animais, de 23 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos. Segundo a polícia, cachorros estavam em local repleto de fezes
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma jovem, de 23 anos, acabou presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte, na capital goiana, após denúncia pelo 197. Segundo informações da Polícia Civil, no local indicado, havia quase 20 cães em meio a muita sujeira, ração espalhada pelo chão, fezes. Um animal estava morto, e os demais, sem água.
O caso aconteceu nessa quinta-feira (24/8) no Setor Centro-Oeste. De acordo com a corporação, a mulher relatou que se mudou da residência recentemente, mas ia ao local em dias alternados. Também alegou que limpa o espaço, o que não foi comprovado pela polícia.
Animal morto
Segundo a polícia, foram encontrados na casa 16 cães, sendo 12 adultos e quatro filhotes. Um dos filhotes estava morto e chegou a ser comido pelos outros animais. Ainda segundo os agentes que participaram da ocorrência, os cachorros não tinham um local coberto para se abrigarem; alguns estavam desnutridos.
O filhote morto foi recolhido pelo Instituto de Criminalísticas. Foi feito ofício à Divisão de Vigilância e Controle em Zoonoses para que os outros 15 animais fossem recolhidos.
A tutora foi conduzida ao Grupo de Proteção Animal (GPC), da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante. A mulher aguarda por audiência de custódia, mas pode pegar até cinco anos de prisão pela prática do crime.