Cenas fortes: filho tortura pai e divulga crime nas redes sociais
Suspeito filmou o pai, vítima de tortura, jogado no chão em meio a uma poça de sangue com a legenda: “Vida difícil a minha”
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 42 anos acabou preso nesta quinta-feira (5/10) acusado de torturar o próprio pai, um homem de 69 anos, em Valparaíso de Goiás (GO). O filho filmava as cenas e divulgava nas redes sociais, por meio do status do WhatsApp. Resgatada, a vítima estava com falta de ar, hematomas, urina e fezes espalhadas pelo corpo. O homem estava deitado em uma cama, que ficava dentro de um depósito de peças automotivas. Extremamente debilitado, o homem não conseguia falar nem se levantar.
As imagens são fortes:
Nos vídeos, é possível identificar momentos em que o filho grita com o pai, que está sem camisa. Ele manda a vítima se levantar, mas o homem aparenta não conseguir. Em outro registro, o torturador ainda manda o pai “calar a boca”, porque estaria lhe incomodando o sono à noite.
Vítimas nuas, dopadas e torturadas: o horror na clínica de pastores
Em uma das publicações, o suspeito filmou o pai jogado no chão em meio a uma poça de sangue com a legenda “vida difícil a minha”.
Os vídeos, publicados na terça-feira (3/10), ganharam repercussão, mas sem os dados do autor. Uma força-tarefa da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, o 20º Batalhão de Polícia Militar e da Assistência Social do Município precisou ser montada para identificar o criminoso e resgatar a vítima, que ocorreu na tarde desta quinta-feira.
Tortura
De acordo com a Polícia Civil do município, quando os policiais chegaram ao local, havia sangue da vítima no chão, nas proximidades de um prato quebrado. “No pescoço do idoso foram encontradas marcas de esganadura”, detalha a investigação.
“Na parede, há uma corda presa como forma de coleira, que, em tese, era usada para manter a vítima ereta, sem roupas e presa através de um colar cervical que estava manchado de sangue”, completou.
Na residência, só havia o autor e a vítima, contudo, os cartões e documentos da vítima estavam sob posse do suspeito.
Segundo a polícia, os atos demonstram que o autor desejava a morte do genitor, torturando-o e filmando-o, além de se apropriar de bens e rendimentos dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que está internada no hospital municipal de Valparaíso. O filho, preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pela tortura, apropriação de bens, proventos e qualquer outro rendimento da pessoa idosa.