metropoles.com

Filho de cacique, indígena é preso após ameaçar e agredir companheira

A mulher, que também é indígena, temia sofrer represálias ao denunciar o agressor. Caso aconteceu em Vicente Pires

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
machado
1 de 1 machado - Foto: PCDF/Divulgação

Um indígena acabou preso em flagrante, nessa terça-feira (24/5), após ameaçar e agredir a companheira. O caso foi registrado em Vicente Pires, na 38ª Delegacia de Polícia. Na casa da família, os policiais também apreenderam uma machadinha, que seria usada para intimidar a vítima.

Segundo os investigadores, a polícia recebeu um chamado, via 197, informando que o autor, um jovem, de 27 anos, seria muito agressivo e ciumento. A denúncia anônima também detalhou que ele tinha o costume de agredir a companheira, de 32, praticamente todos os dias.

Policiais foram até o local e identificaram o agressor. Questionado se ele havia agredido a mulher durante a manhã, o suspeito negou e disse que tratava apenas de uma discussão. Narrou que, durante a briga, chegou a esconder o celular da vítima.

Entretanto, após conversar com vizinhos, os policiais confirmaram que os episódios de violência doméstica eram recorrentes. O casal foi conduzido à delegacia. Aos policiais, a mulher decidiu dar detalhes sobre as constantes agressões e pediu medidas protetivas.

Relatou que mantém relacionamento com o autor há nove anos e tem dois filhos – um de 6 anos e outro de 8 meses. Ambos são pataxós e estão no Distrito Federal há três anos. A vítima destacou que o companheiro tem ficado mais agressivo a cada dia.

Em depoimento, a mulher explicou que, na manhã dessa terça-feira, dia da prisão, o marido tentou manter relação sexual e, por ter se recusado, ele a agrediu com um tapa. Revelou que, pelo fato de os pais do homem serem caciques da tribo onde eles viviam, temia sofrer retaliações ao denunciar o caso.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica e injúria. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1,2 mil, a qual não foi paga. Caso condenado, o acusado estará sujeito a uma pena que pode alcançar os 4 anos e 6 meses de prisão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?