Figurão dos anos 1990, traficante foragido há 26 anos é preso pela PF
Centro de Cooperação Policial Internacional, Polícia Nacional do Paraguai e Centro Integrado de Operações de Fronteira participaram da ação
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF), em cooperação com a Polícia Nacional do Paraguai, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26/9), a Operação Hideout, para combater o tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul.
As equipes cumprem três ordens de busca em Pedro Juan Caballero, no país vizinho, e um mandado de busca e apreensão em Ponta Porã (MS).
Durante a operação, um traficante que estava foragido havia 26 anos foi capturado. Ele era considerado um dos grandes traficantes da década de 1990, por ser especialista em internalizar no território brasileiro remessas de drogas de outros países da América Latina.
O criminoso também havia sido alvo de outras duas operações da Polícia Federal: Andorra e Estone, deflagradas em 2001 e 2003, respectivamente.
Participaram das investigações, o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), da Polícia Federal; a Polícia Nacional do Paraguai; e o Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).