Fenapef cobra que Roberto Jefferson responda por ataque a policiais
O ex-parlamentar foi denunciado por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais atacados por ele, em 23 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu nota nessa quinta-feira (8/12) sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Roberto Jefferson. O ex-parlamentar foi denunciado por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais atacados por ele, em 23 de outubro, durante o cumprimento do seu mandado de prisão.
A entidade afirmou que acompanha de perto os desdobramentos do caso e que, desde o incidente, a federação cobra das autoridades competentes a rigorosa apuração dos fatos e a consequente responsabilização criminal do autor.
“A entidade reafirma, ainda, que a reação violenta de Roberto Jefferson contra policiais é um atentado contra o próprio Estado e uma ofensa incomensurável à ordem jurídica”, diz a nota emitida pela Fenapef.
Roberto Jefferson foi denunciado por quatro crimes: quatro tentativas de homicídio, resistência qualificada, posse de arma de fogo e munição de uso restrito e permitido, além de posse e adulteração de granadas.