Feminicídio: veja quem é o suspeito de matar policial da Deam a facadas
Leandro Peres Ferreira fugiu de moto do local do crime, em Arniqueiras. Valderia da Silva Barbosa trabalhava na Delegacia da Mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Suspeito de matar a facadas a esposa, Valderia da Silva Barbosa, 46 anos, policial civil da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, Leandro Peres Ferreira, 46, fugiu depois do crime.
A vítima, que atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2, em Ceilândia, foi encontrada morta em casa, em Arniqueiras, nesta sexta-feira (11/8).
Perícia chega ao local do crime:
Equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) estão à procura do suspeito, que é considerado foragido. Leandro trabalhava como motoboy e teria aberto uma empresa de transportes e mudanças com a companheira. A sede ficava no mesmo local onde a vítima morava.
Dados de feminicídio no DF
De janeiro a junho deste ano, o número de casos de feminicídios no Distrito Federal chegou a 23 e ultrapassou os registros de todo o ano passado (17).
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) revelam que a maioria dos crimes (14) ocorreu na casa das vítimas.
As armas brancas foram os instrumentos mais usados pelos agressores para cometer os assassinatos, em seguida vêm as armas de fogo e asfixia.