Famílias do crime que falsificavam placas de carro são alvo da polícia
Suspeitos são alvo das Polícias Civil do DF e de Goiás e agiam no SIA, no Distrito Federal, e em Luziânia, no Entorno do DF
atualizado
Compartilhar notícia
As polícias civis do estado de Goiás (PCGO) e do Distrito Federal (PCDF) deflagraram, nesta sexta-feira (12/11), operação contra duas famílias criminosas que se associaram para falsificar placas de carros no DF e em Goiás. A ação foi batizada de Famílias de Lata.
Segundo a PCDF, os crimes das duas famílias são o elo entre os ladrões de carro e aqueles que clonam veículos. A ação conjunta das corporações ocorre após ambas investigarem a mesma quadrilha de forma independente.
No total, são sete presos, sendo que três acabaram detidos pela PCGO em Luziânia e quatro pela PCDF.
De acordo com as investigações, as famílias atuavam em conexão, transportando placas do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, para Luziânia (GO), no Entorno do DF, e vice-versa.
A família que atuava no SIA era formada por pai, filho e nora, que produziam placas para fornecimento em Luziânia, mas que também abasteciam a demanda de criminosos do Distrito Federal.
Já a família de Luziânia, formada por tia e sobrinho, operava irregularmente, mas usava empresas credenciadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) estabelecidas na cidade.
Além disso, um funcionário público da prefeitura de Silvânia (GO) foi preso preventivamente. Ele exercia o cargo de superintendente de Trânsito no município e era responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicleta.
O autuados foram interrogados, recolhidos e recambiados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia.