metropoles.com

Família do pó tinha receita para misturar cocaína com “creatina” no DF

Policial encontrou espécie de “receita” em casa de família. Documento indicava como realizar misturas com cocaína para a droga render mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de apreensão em operação policial no DF
1 de 1 Imagem colorida de apreensão em operação policial no DF - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Uma família inteira foi presa por tráfico de drogas na QR 615, em Samambaia, na manhã desta quarta-feira (29/1). Durante a abordagem, uma equipe policial encontrou uma espécie de receita indicando como realizar misturas e testes com cocaína visando “fortalecer” o entorpecente para render mais porções na venda.

No texto da receita de cocaína, obtida pelo Metrópoles, há descrições como “de peixe” que, provavelmente, fazem menção a um tipo de cocaína mais pura e cara. Com as misturas, adicionando substâncias relatadas como “café” e “creatina”, chegavam ao produto final.

Assim, os gramas da droga poderiam render mais pinos para serem vendidos. Vale ressaltar que ainda não é possível confirmar se os materiais descritos são, de fato, os alimentos ou apenas códigos para outras elementos.

3 imagens
Família do pó tinha receita para misturar cocaína com "creatina" no DF
Família do pó tinha receita para misturar cocaína com "creatina" no DF

Uma equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que já monitorava o local por suspeita de tráfico, observou movimentação suspeita no imóvel onde vivia a família.

Nesta quarta-feira (29/1), visualizaram um homem sair com uma quantidade de maconha da casa. Ele fugiu quando foi abordado pelos policiais. No entanto, foi decidido verificar a situação da residência.

A partir disso, os policiais abordaram Pablo Rafael Cardoso Dias, de 22 anos, e Mirian Silva Vieira, de 21, que estavam no local com porções de drogas. Eles admitiram guardar as substâncias, mas negaram ser proprietários.

Os jovens indicaram que o material pertencia à mãe de Mirian, Itaneide Aparecida Silva Vieira, e a Francisco Andrade de Lucena. Os dois também foram localizados no mesmo lote. Eles estavam juntos de outro homem, que alegou estar apenas dormindo no local.

De acordo com o relato de um policial, eles afirmaram rapidamente que Itaneide era a dona das drogas, demonstrando clara intenção em assumir a propriedade de todo o entorpecente para evitar o envolvimento dos demais familiares. Todas as quatro pessoas envolvidas foram presas em flagrante.

No lugar, os policiais apreenderam, além da “receita” para as drogas, porções de substância esbranquiçada, semelhante a cocaína; várias porções e tabletes de semelhante a skunk; diversos tabletes de substância semelhante a maconha. Cadernos com anotações sobre o tráfico e balanças de precisão também foram coletados.

Veja:

As substâncias foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para análise.

Os aparelhos celulares foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça. O caso será investigado pela 26ª DP (Samambaia).

Os envolvidos podem responder por tráfico de entorpecentes e associação para o fim de tráfico de drogas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?