Família de “Escobar brasileiro” movimenta R$ 8 mi e vira alvo da PF
A organização criminosa é responsável pelo envio de toneladas de cocaína para a Europa. Foram presos recentemente na Hungria
atualizado
Compartilhar notícia
A família do narcotraficante internacional Sérgio Roberto de Carvalho, conhecido como Escobar Brasileiro, preso em junho deste ano na Hungria, é alvo da Operação La Famiglia, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (6/9).
Os policiais cumprem nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande (MS), Jaraguari (MS), São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP). Também foi decretado o sequestro de imóveis dos investigados avaliados em aproximadamente R$ 8 milhões.
Os criminosos lavavam dinheiro do tráfico internacional de drogas por meio de negócios jurídicos fraudulentos e compra de bens imóveis e móveis, em especial fazendas. A família também fazia investimentos na atividade rural pecuária.
A ação desta terça-feira (6) é um desdobramento da Operação Enterprise, que ocorreu em 23 de novembro de 2020, para combater a organização criminosa, responsável pelo envio de toneladas de cocaína para a Europa.
Os investigados responderão por lavagem de dinheiro, com penas que podem variar de 3 a 10 anos.